Pizza Lovers

15-05-2017

Este sábado fomos jantar a uma pizzaria que abriu recentemente. Provavelmente se moram nas redondezas receberam um flyer em casa como eu recebi. Na altura não fiz caso, até porque pizzarias não faltam na quinta do conde, mas desta vez resolvi dar lá uma espreitadela.

Fui à procura do flyer (que por incrível que pareça não deitei fora - era tão bonito...) e dei uma vista de olhos na ementa.
Não satisfeita acabei na página de facebook deles (gosto de me informar bem - já tive más experiências) a ler as críticas.
Confesso que fiquei um pouco de pé atrás devido a certas coisas que li, mas o que me levou a experimentar na mesma foram as respostas dos donos às referidas críticas. E isto porque para alguém responder daquela maneira (respeitosa mas defensiva/esclarecedora) é porque tem confiança no produto que vende. Se eu vender um produto mau provavelmente nem respondo às criticas, ou simplesmente peço desculpa. Mas se sei que o meu produto é bom, faço questão de o defender com unhas e dentes, de forma respeitosa, claro.

Mas passemos ao restaurante em si. Estava um pouco apreensiva por causa do jogo da bola e já estava a imaginar o ambiente... Mas fui surpreendida por um espaço respeitoso, com música ambiente, boa decoração e empregados bem dispostos (não do tipo que chateiam as pessoas constantemente a perguntar se estão a gostar, mas do tipo de fazer uma piada ou outra respeitosa para quebrar o gelo e deixar as pessoas à vontade). São pessoas acessíveis que ajudam a escolher o melhor da ementa para cada gosto.

Quanto à comida, digamos que se eu tivesse incluído esta pizzaria na minha quest em busca da melhor pizzaria da quinta do conde, ia ficar bastante em dúvida sobre a quem atribuir o primeiro lugar.
Porque se levarmos em conta a qualidade da comida esta ganhava de certeza, mas como um todo (preço, ambiente, espaço, simpatia e comida)... pois, fico na dúvida mesmo... e isto pelo simples facto de achar a sangria um pouco cara (que é o que costumo beber e avaliar). Provavelmente têm os seus motivos para ser assim (igredientes de qualidade + óptimo sabor)...

A verdade é que não posso reclamar, até porque a sobremesa estava maravilhosa, digna de um restaurante com uma estrela michelin e as bases das pizzas serem SUPER crocantes.
Não posso acabar sem lançar o desafio de experimentarem e atreverem-se a apontar algum defeito (a única coisa que posso apontar é que nos flyers esqueceram-se de pôr o horário de trabalho - provavelmente porque ainda estavam a testar o mercado para saber que horário era o melhor para estipular, - e o preço da sangria é um pouco elevado).

Pizza Lovers - Para os verdadeiros amantes de pizza