Gelado de Fruta da Época

Ingredientes
290g açúcar
800g natas c/ 35% de gordura bem frias
400g queijo mascarpone
200g pêssego cortado em pedaços
200g manga cortada em pedaços
200g ameixa vermelha cortada em pedaços


Preparação
Coloque no copo o açúcar e pulverize 25 seg. / Vel. 10. Retire e reserve.

Insira a borboleta. Coloque no copo as natas e bata na vel. 3 até ficarem com a consistência desejada. Retire e reserve.

Insira a borboleta. Coloque no copo 200g do açúcar pulverizado reservado e o mascarpone e bata 15 seg. / Vel. 4.

Adicione as natas reservadas e envolva 15 seg. / Vel. 3.5. Retire, divida em 3 porções iguais e leve ao congelador cerca de 45 minutos.

Coloque no copo o pêssego e 30g do açúcar pulverizado reservado e triture 30 seg. / Vel. 7. Retire, deite sobre uma das porções de gelado reservado e com a ajuda da espátula faça movimentos desencontrados para criar um efeito marmoreado. Leve ao congelador cerca de 4-6 horas ou até solidificar.

Coloque no copo a manga e 30g do açúcar pulverizado reservado e triture 30 seg. / Vel. 7. Retire, deite sobre uma das porções de gelado reservado e com a ajuda da espátula faça movimentos desencontrados para criar um efeito marmoreado. Leve ao congelador cerca de 4-6 horas ou até solidificar.

Coloque no copo a ameixa e 30g do açúcar pulverizado reservado e triture 30 seg. / Vel. 7. Retire, deite sobre uma das porções de gelado reservado e com a ajuda da espátula faça movimentos desencontrados para criar um efeito marmoreado. Leve ao congelador cerca de 4-6 horas ou até solidificar. Retire do congelador cerca de 5 minutos antes de servir.

Receita tirada da Revista Bimby Momentos de Partilha Junho 2016